Ok, entendo
Voltar ao topo
Notícias / 07.2019

Veneporte é finalista do Grands Prix Internationaux de l’Innovation Automobile (GPIIA) 2019

Veneporte é finalista do Grands Prix Internationaux de l’Innovation Automobile (GPIIA) 2019

Já são conhecidos os nomeados para a fase final do Grande Prémio Internacional de Inovação Automóvel da EquipAuto, um dos momentos de destaque da feira automóvel internacional EquipAuto Paris 2019.

A edição deste ano do GPIIA contou com a entrega de 153 dossiers de candidatura, um número recorde, que por si só, traduz o dinamismo das marcas e empresas participantes, bem como a atração deste salão automóvel e do Grands Prix.

Coube ao júri, composto por 42 jornalistas da especialidade, eleger os 5 finalistas de cada uma das 7 categorias: equipamento de primeira montagem; peças, equipamentos e componentes de reposição; reparação, manutenção e equipamento de oficina; pneumáticos, equipamentos e serviços ao volante; pintura de carroçaria; lubrificantes, produtos de limpeza, lavagem e áreas de serviço;  serviços para profissionais e serviços de mobilidade conectada.

A Veneporte é um dos finalistas nomeados da categoria “Peças, equipamentos e componentes de reposição”, ao apresentar o desenvolvimento dos sistemas SCRs (Selective Catalytic Reduction) – Redução Catalítica Seletiva, importante componente do sistema de escape no controlo de emissões para carros diesel e responsável pelo tratamento e redução do NOx (Óxido de Nitrogénio), introduzido com a entrada em vigor da norma EURO 6 para carros novos em 2015 e agora finalmente disponível para o mercado de reposição.

Os SCRs, são fruto das constantes preocupações nas questões ambientais e saúde pública. O desenvolvimento de soluções cada vez mais verdes é um dos focos da Veneporte, aspeto que não passou despercebido ao júri.

Para este desenvolvimento a Veneporte contou com a colaboração de vários parceiros internacionais, entre os quais, se podem destacar a Faurecia Service e a Umicore. A Faurecia Service irá oferecer os seus próprios sistemas SCRs na sua linha de produtos Easy2Fit.

O vencedor de cada uma das 7 categorias será conhecido no dia 11 de setembro e a entrega dos prémios no dia 15 de Outubro, durante o Jantar de Gala da EquipAuto Paris 2019.