Ok, entendo
Voltar ao topo
Notícias / 06.2019

Mercado IAM de escapes em Portugal liderado pela Veneporte

Mercado IAM de escapes em Portugal liderado pela Veneporte

Foi realizado recentemente um estudo sobre a Notoriedade das Marcas IAM em Portugal para componentes automóveis, onde a Veneporte se destaca na categoria de Escapes, Catalisadores e Filtros de Partículas Diesel.

Fizeram parte deste estudo cerca de 150 oficinas que responderam às questões relacionadas com Notoriedade da Marca (presença da marca na mente do cliente), Taxa de Penetração (percentagem de clientes que comprou o produto pelo menos uma vez) e Quota de Mercado (percentagem de mercado detida pela marca no setor).

No que diz respeito à Notoriedade, a Veneporte é a primeira escolha dos inquiridos, ultrapassando a Fonos, a marca com maior notoriedade em Espanha.

Em relação à Taxa de Penetração, a avaliação é feita através da identificação do principal fornecedor de cada inquirido. A Veneporte foi identificada como o principal fornecedor da maioria das oficinas e assume-se assim, como a marca com a maior Taxa de Penetração, à frente da Fonos e da Walker

No que concerne à Quota de Mercado, é levada em conta a Taxa de Penetração e a dimensão das oficinas inquiridas. Dos objectos de estudo, este é o mais importante, uma vez que traduz o impacto e a dimensão que cada marca tem no mercado. Os resultados deste inquérito demonstram que a Veneporte é a marca líder, com a maior quota de mercado, ficando à frente da Walker e da Fonos.

A análise dos dados estatísticos indica que a Veneporte é a marca IAM com maior impacto e melhor desempenho no mercado nacional de escapes, catalisadores e filtros de partículas diesel, fruto das estratégias comerciais adotadas com base em medidas sustentáveis que lhe permitem ser cada vez mais a marca de referência do setor.