Ok, entendo
Voltar ao topo
Notícias / 01.2020

Balanço Comercial 2019

Balanço Comercial 2019

Após encerrar mais um ano é tempo de realizar um balanço da atividade da Veneporte, tendo esta se revelado bastante positiva na sua globalidade.

A empresa registou em 2019 um crescimento de mais de 7% nas suas vendas em relação ao ano anterior, para tal, muito contribuiu o reforço da sua posição em mercados do centro/norte da Europa, tais como: Alemanha, Bélgica, Holanda e Dinamarca.

No primeiro trimestre de 2019, a Veneporte teve um bom desempenho em mercados cada vez mais exigentes, cimentando o seu posicionamento como fornecedor de excelência, exemplo disso, foi o lançamento dos filtros de partículas Euro 5, com particular destaque para a gama alemã.

O ano de 2019 foi também marcado pela inauguração das suas novas instalações, onde todas as áreas técnicas, administrativas, comerciais e sociais foram renovadas e ampliadas, num investimento que rondou os 1,3 milhões de euros.

Ainda no campo dos destaques, a Veneporte realça a sua participação na EquipAuto 2019 – Paris, onde apresentou em primeira mão a sua linha de SCR`s, tendo sido a empresa pioneira a nível europeu no lançamento de uma gama relevante para o aftermarket. O SCR (Selective Catalytic Reduction) é um importante componente do sistema de escape no controlo de emissões para carros diesel e responsável pelo tratamento e redução do NOx (Óxido de Nitrogénio), introduzido com a entrada em vigor da norma EURO 6.

Este desempenho foi reconhecido por parte da organização da EquipAuto 2019, uma vez que foi nomeada entre 153 candidatos para finalista do Grande Prémio Internacional de Inovação Automóvel (Grands Prix).